sexta-feira, 27 de maio de 2016

Boat of paper..Bateau du papier..Boot von papier.. Barca di Carta..Barcos* de papel


BARCOS DE PAPEL

Quando a chuva cessava e um vento fino
franzia a tarde tímida e lavada,
eu saía a brincar pela calçada,
nos meus tempos felizes de menino.

Fazia de papel, toda uma armada;
e, estendendo meu braço pequenino,
eu soltava os barquinhos, sem destino,
ao longo das sarjetas, na enxurrada...

Fiquei moço. E hoje sei, pensando neles,
que não são barcos de ouro os meus ideais:
são feitos de papel, são como aqueles,

perfeitamente, exatamente iguais...
— Que os meus barquinhos, lá se foram eles!
Foram-se embora e não voltaram mais!

                     Guilherme de Almeida
                      - Modernista -
                                                                                  
                                      

Literature  acomplished
Littérature concretisée
Literatur  umgesetzt
Literatura concretizzata
Literatura concretizada


Poetry & Origami in Classroom

Poésie et Origami dans Sale de Classe

Poesie und Origami-Teile an Klassemraum

Poesia e Origami  in Sala di Aula
Poesía y Origami en Sala de Clase
Poesia e Origami em Sala de Aulla

 Literature & Art...Littérature  et Art...Literatur und Kunst
Literatura e Arte...Literatura y Arte
JFernandes “Arte Condesa
*devoted...dedicado.
Projet “Adolescente fell” - Transversal Themes & Psichopedagogy
Projeto “Adolescente sente” –Temas Transversais & Psicopedagogia
JFernandes “Arte Condesa” - Countes'Style


Nenhum comentário: